
Evento mensal no Crato celebra a poesia, a cultura e a ocupação da cidade com feirinha, brechó e poesia.
A Roda de Poesia no Gesso, tradicional evento cultural do Cariri, terá como atração principal do mês de outubro o poeta, historiador e militante cultural Giordano Vale Ferreira. O encontro acontece neste sábado, 04 de outubro, a partir das 17h, no Terreiro do Coletivo Camaradas, localizado na Rua Monsenhor Juviniano Barreto, 350, no Centro do Crato.
Mais do que um sarau, a Roda de Poesia no Gesso se consolida como um espaço de encontro comunitário, fortalecimento de afetos e reafirmação da esperança na construção do direito à cidade e de uma nova cultura política. O evento é um convite para que a população venha “construir a luta” através da arte e do convívio.
Além da potência das palavras com o poeta convidado, a programação convida o público a trazer suas próprias poesias. Os participantes encontrarão uma feirinha com opções de alimentação, brechó e artesanato.
Sobre o Poeta Convidado: Giordano Vale Ferreira
Natural da comunidade ribeirinha e quilombola Antas dos Limas, em Aurora-CE, Giordano é um militante ativo do Coletivo Camaradas. Historiador de formação e artesão por ofício, ele também navega pela linguagem do cinema e, nas horas vagas, dedica-se à poesia. Como pesquisador, seu foco está na história indígena do Cariri, sendo também uma voz ativa na retomada indígena Kariu e Tarairiu. Sua trajetória plural e enraizada na cultura local promete um recital carregado de identidade e força.
Serviço:
Evento: Roda de Poesia no Gesso – Edição com Giordano Vale Ferreira
Data: 04 de outubro (sábado)
Horário: 17h
Local: Terreiro do Coletivo Camaradas
Endereço: Rua Monsenhor Juviniano Barreto, 350 – Centro, Crato/CE.
Atrações: Recital poético, microfone aberto, feirinha de alimentação, brechó e artesanato.
Entrada: Gratuita
Sobre a Roda de Poesia no Gesso:
Um espaço mensal de resistência cultural que utiliza a poesia como ferramenta de encontro e transformação social. O evento busca fortalecer os laços comunitários e reafirmar a esperança na construção de uma cidade mais justa e acolhedora através da cultura.