
Na última terça-feira, 13 de janeiro, os grupos de percussão do Instituto de Arte e Cultura Os Filhos de Maria retomaram os ensaios em preparação para o Carnaval 2026, reunindo crianças, adolescentes e jovens das comunidades do Mutirão e Alto da Penha. A ação reafirma o compromisso do Instituto com a formação cultural, artística e cidadã, por meio da valorização da música e das tradições populares.Na última terça-feira, 13 de janeiro, os grupos de percussão do Instituto de Arte e Cultura Os Filhos de Maria retomaram os ensaios em preparação para o Carnaval 2026, reunindo crianças, adolescentes e jovens das comunidades do Mutirão e Alto da Penha.
Os ensaios acontecem na sede do Instituto, conhecida popularmente como Galpão Cultura, espaço coletivo de aprendizado, convivência e troca de saberes, onde os participantes desenvolvem técnica musical, disciplina e expressão artística a partir da percussão popular.
Com a retomada das atividades, os sons dos tambores voltam a ecoar no Galpão Cultura, anunciando um carnaval construído de forma comunitária, com identidade cultural, participação popular e fortalecimento das manifestações tradicionais.
