Foto: Coletivo Camaradas
O Coletivo Camaradas abriu cadastro para usuários da biblioteca comunitária que funciona na sua sede na comunidade do Gesso, no Crato. A ideia é aproximar os leitores dos livros e das ações desenvolvidas pelo Ponto de Cultura. A inscrição é gratuita e os livros podem ser alugados nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h30 às 17h30.
A biblioteca conta com um acervo de mais de 7 mil livros sobre literatura, educação, cultura, política, filosofia, artes, gibis, cordel e literatura infanto-juvenil.
Atualmente, o espaço é frequentado pelos moradores da comunidade do Gesso e militantes do Coletivo Camaradas. A intenção é contemplar os estudantes do curso de Artes e de Direito da URCA e das Escolas Violeta Arraes, Estado da Bahia, 19 de Maio, Dom Quintino, Colégio Municipal Pedro Felício e Pontos de Cultura que estão localizados no Território Criativo do Gesso.
A biblioteca do Coletivo Camaradas têm contribuído também para o incentivo de novos Pontos de Leitura da cidade. A organização recebe doações de livros que tem a seguinte destinação: ampliação do seu acervo, redistribuição com outros espaços de leitura e alguns livros vão para as “geladeiras literárias”. Pessoas interessadas em fazer doação devem entrar em contato com Emanuel Feitosa pelo Whatsapp (88) 998706378.
O link para se cadastrar na Biblioteca Comunitária do Coletivo Camaradas é este: https://forms.gle/peeFCVQ63iLDLp6V9
Serviço:
Biblioteca Comunitária do Coletivo Camaradas
Dias e horário de funcionamento: Segunda, quarta e sexta-feira, das 15h30 às 17h30
Local: Rua Monsenhor Juviniano Barreto, 360 – Centro (próximo a Quadra do Gesso)