Foto: Luciana Melo
A cantora Myrlla Muniz, que une em seu rico repertório várias canções brasileiras, se apresenta amanhã (02) no Teatro do Centro Cultural Banco do Nordeste, em Juazeiro do Norte, às 18h30, com o show “Teu sonho não acabou”, que conta a história de um novo país, que passa pelo Cariri, e fala sobre os 200 anos da Independência do Brasil.
A cearense de Fortaleza é graduada em Música pela Universidade de Brasília, professora fundadora do Curso Superior de Canto Popular da Escola de Música de Brasília, mestra em Musicologia pela universidade de Brasília e doutoranda em Literatura pela UnB. Atualmente possui seis CDs gravados e dois DVDs. É também atriz principal premiada no longa – metragem “Cine-tapuia” de Rosemberg Cariry e possui uma carreira consolidada dentro e fora do país.
Myrlla conta que faz 20 anos de seu primeiro disco, “Pedra Rara”, feito em Quixadá, “na Pedra Choca”, com pessoas brilhantes que a incentivavam em sua carreira, como Dominguinhos, e que de lá pra cá muita coisa mudou. Ela quer cantar a alegria, o nosso país que só é rico “porque tem o melhor povo, pessoas de coração bom, alma boa, de grandes artes”. Finaliza dizendo que a nossa Música Popular Brasileira é riquíssima, que isso a fez criar o novo espetáculo e que estar no Cariri “cantando pro Padre Cícero” e pra tantas pessoas que aprendeu a amar é uma alegria e um grande orgulho.
Sobre o show de amanhã (02), ele é resultado direto da mistura de diversas culturas, nascidas aqui ou para cá trazidas, que formam a raiz da música nordestina. O repertório conta com canções como “Notícias do Brasil”, de Milton Nascimento/ Fernando Brandt, “Prece ao vento”, de Alcyr Pires Vermelho/ Gilvan Chaves e “Teu sonho não acabou”, de Taiguara. Conforme afirma a própria Myrlla, “Viva o Brasil, viva a cultura brasileira, viva a vida!”.
SERVIÇO
Myrlla Muniz – “Teu sonho não acabou”
Data: 02/03/23
Horário: 18h30
Local: Centro Cultural Banco do Nordeste – Rua São Pedro, 337, Centro, Juazeiro do Norte-CE.
2 comments
Sou muito administrador do trabalho da Mirella Muniz, pena que não estarei no Cariri no dia 02.
Digo. Admirador e não administrador.