Foto: Ricardo Alves.
O Coletivo Camaradas e a Rádio Cafundó abriram inscrições para estudantes de jornalismo com o intuito de pautar os movimentos e os pontos de cultura da região do Cariri. A intenção é dar visibilidade e protagonismo às ações desenvolvidas pelos grupos e fortalecer a rede de comunicação do Cultura Viva.
Os estudantes voluntários poderão produzir matérias para serem encaminhadas aos veículos de comunicação locais e terão acesso a plataforma digital da Rádio Cafundó e ao banco de dados dos Pontos de Cultura, recebendo ao final declaração de “atividade complementar”, que serve para contabilizar a carga horária para conclusão do curso de Jornalismo.
De acordo com Paulo Rossi, integrante do Coletivo Camaradas que coordena a ação, essa é uma oportunidade para desenvolver um trabalho em comunicação popular e de criar uma rede de articulação junto aos movimentos culturais.
Os estudantes interessados devem fazer a inscrição online até o dia 18 de julho, participando logo após de uma formação sobre o uso de plataforma e sobre o Agitprop. O link de inscrição é o seguinte: https://forms.gle/1PJfha3q4VDaLEqV9.
Essa ação faz parte do Projeto AgitProp – Cultura Viva Crato, aprovado no edital da Cultura Viva, da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará – SECULT-CE, desenvolvido pelo Coletivo Camaradas, em parceria com os Pontos de Cultura.