Nesta segunda-feira, 29, o Coletivo Camaradas iniciará o processo de Cadastramento de Organizações e Órgãos Públicos localizados no Território Criativo do Gesso. O objetivo do cadastro é criar um mapeamento territorial, visando articulação em rede entre sociedade civil e poder público. O Território Criativo do Gesso teve início em 2015 e é constituído dos Bairros São Miguel, Pinto Madeira, Santa Luzia, Palmeiral e Centro.
A intenção é fazer o cadastro de Pontos de Cultura, Ongs, grupos da tradição popular e esportivos, escolas, universidades, serviços de saúde, secretarias, pousadas e hotéis.
O trabalho será desenvolvido pela pesquisadora Érika Lizandra Alencar, da Universidade Federal do Cariri – UFCA e colaboradora do Laboratório de Estudos em Gestão de Cidades e Territórios – LACITE.
O cadastramento se dará por meio de visitas presenciais e preenchimento de um questionário para adquirir informações básicas, posteriormente os resultados serão publicizados com as entidades e a população.