Com forte militância e agitação da cultura hip hop nos últimos 10 anos na cidade do Crato, o Ponto de cultura Coletivo Oficina Ensaio Aberto articula ocupação de Bboys no Centro cultural do Cariri. As atividades devem acontecer aos sábados às 15 horas e entre elas estão a roda de break e treino livre com mediação do Bboy Jota, que contará com a participação do grupo Street Dance Crew.
O Ponto de cultura Coletivo Oficina Ensaio Aberto – organização de militância, produção e agitação da cultura Hip Hop – vem desenvolvendo desde 2013 atividades que tem por intuito inicial agitar o interesse da juventude na participação de ações de Hip Hop, com destaque para o elemento da dança.
Centro Cultural do Cariri
Inaugurado no dia 1º de abril de 2022, o Centro Cultural do Cariri Sérvulo Esmeraldo oferece um espaço para a discussão, promoção e fazeres das artes, ciência, cultura e natureza, aliadas à tradição cultural e à contemporaneidade, estando aberto aos processos de experimentação, intercâmbio e encontros para a construção de um futuro sustentável, estreitando as relações da Cultura com a Natureza.
Em processo de implementação, o equipamento cultural atende a Região do Cariri Cearense. Sua infraestrutura ocupa um terreno de mais de 50.000 metros quadrados, sendo constituída por espaços expositivos, anfiteatro para ensaios e projeções de cinema, teatro escola, salas de aula e ensaio, reserva técnica, restaurante escola, Café, Planetário, Laboratórios de Arte e Ofícios, Biblioteca e Residências artísticas; ocupando uma área construída de 20.000 metros quadrados.
O Centro Cultural do Cariri foi instalado em uma localização estratégica, na Av. Joaquim Pinheiro Bezerra de Menezes, 1, bairro Gisélia Pinheiro, ponto de entrada da cidade. O equipamento cultural tem uma área de quase 57,5 mil m² e foi instalado no prédio histórico onde já funcionou o antigo Seminário da Sagrada Família e o Hospital Manuel de Abreu.
A street dance crew foi criada no ano de 2018 e surge com o objetivo de ser um divisor de águas para aqueles que desejam entrar no movimento Hip Hop, dentro do elemento da dança. Criado pela união de Bboys de diferentes vivências e gerações, tem buscado manter acessa a chama do break dance na cidade do Crato.
João Batista, conhecido como Bboy Jota, é professor formado em magistério pela Escola Bárbara de Alencar, de Exu/PE. Suas especialidades são educação, dança de rua e artesanato. Militante do movimento Hip Hop, o Bboy Jota vem como um divisor de águas no movimento, se destacando por formar jovens e bons cidadãos no movimento hip-hop, passando os seus conhecimentos de vivência.
2 comments
Show
Parabéns meu amigo