Imagem: Fluxo Marginal
O Ponto de Cultura Procem/Coletivo Cultural Casa Luz recebe neste Domingo (26), a partir das 17 horas, o artista e pesquisador Fluxo Marginal, para um diálogo sobre a sua atual pesquisa, intitulada “Sertão En Borderline”. Desenvolvida na Escola Porto Iracema das Artes, o objetivo do trabalho é investigar a potência dos encontros e a fluidez dos limites no território do Cariri cearense.
Fluxo conta que a ocasião será uma espécie de “partilha” do projeto: “a intenção é falar sobre o Porto Iracema, mas também sobre outros aspectos ligados à pesquisa, como dificuldades”. “A pesquisa teve tutoria de Mulambö, um artista do Rio de Janeiro. Ele vai estar presente no dia 26”, complementa.
“Sertão En Borderline” busca refletir diferentes compreensões de limites através do conceito de colagem e vem resultando em obras de diferentes linguagens. Sobre o diálogo de Domingo, Fluxo afirma que será uma espécie de “renovação de ideias”, já que as renovações são tão importantes e conhecidas no Cariri. Ainda neste encontro, o artista deve falar também sobre como vem apreendendo os pontos de encontro nesse sertão diverso, multifacetado e em conflito.
SERVIÇO
Sertão En Borderline
Data: 26/02/23
Horário: 17 horas
Local: Terreiro do Mestre Aécio no Procem/Coletivo Cultural Casa Luz – R. Lavras da Mangabeira, 1140 – Cacimbas, Crato – CE, 63116-310.